Equipamentos Auxiliares

Lubrificantes, Máquinas, Trefilação, Químicos

JATEADORA DE GRANALHA DE ROLOS

A máquina de decapagem do tipo "TS-CV" é uma máquina projetada para o tratamento de decapagem mecânica de fios "em linha". A limpeza da superfície do fio (remoção de calamina e óxido) ocorre por projeção centrífuga de abrasivo metálico realizada por uma ou mais séries de turbinas posicionadas em torno dele.

O fio, a ser tratado de uma só vez, recebe a quantidade de abrasivo necessário para a decapagem, além disso, existem duas pré-câmaras / vestíbulos, uma antes e outra após a decapagem, o que impedirá a saída acidental do abrasivo.

O abrasivo metálico, após o impacto na superfície do fio, é recuperado juntamente com o pó (óxido e calamina triturada) no sistema de circulação abrasiva que também fornece o recondicionamento através de uma lavadora de contracorrente.

A máquina de jateamento do tipo "TS-VM" (com capacidade máxima de 3000 kg) é uma máquina semiautomática projetada para o tratamento de decapagem mecânica de fios em bobinas com porta giratória no eixo vertical e difere da Jateadora do tipo "TS-CBM" projetada para o tratamento de decapagem mecânica de fios em bobinas com porta giratória no eixo horizontal. A limpeza da superfície do fio (remoção de calamina e óxido) é realizada por meio de uma projeção centrífuga de um abrasivo metálico realizado por uma série de turbinas (6 para o modelo TS-VM, 6, 8 ou r10 para o TS- Tipo CBM).

Durante a decapagem, o braço interno é girado para apresentar uniformemente todas as superfícies das roscas à ação dos jatos abrasivos das turbinas. O carregamento e descarregamento do novelo no braço externo ocorre por meio de empilhadeira ou guindaste (fornecido pelo cliente) durante a detonação do novelo no interior, portanto, com os tempos mortos reduzidos apenas à rotação da porta que suporta os braços.

Translate